Início > Artigos, Gestação > Gravidez Semana a semana – 38ª semana

Gravidez Semana a semana – 38ª semana

Fonte: Guia do Bebê

O bebê essa semana deve medir 35cm e pesar 3100g.

O cabelo do bebê está sedoso e os lóbulos das orelhas estão endurecidos por cartilagem. Os ossos possuem boa flexibilidade e os órgãos sexuais estão totalmente desenvolvidos.

Com a proximidade do “dia D”, a mamãe deve continuar sentindo as “falsas contrações”, um excelente treino para a hora do parto. Essas contrações são irregulares e sentidas nas costas, baixo ventre e bacia.

As contrações verdadeiras são regulares e em tempos cada vez mais freqüentes e duradouros. Na verdadeira contração, a bolsa de água poderá se romper.

Parto cesárea
A indicação da cesárea é feita para mulheres com hipertensão, diabetes, infecções sexualmente transmissíveis e eclampsia. O parto cesariana também é indicada se o bebê estiver em sofrimento fetal, se não estiver na posição ideal, se sua placenta estiver com deslocamento prematuro ou se a gestação for prolongada.
Depois de aplicada a anestesia, o obstetra corta sete camadas de tecido até chegar ao útero, onde faz uma incisão para retirar a criança e a placenta. Depois limpa toda cavidade do útero, terminando com as suturas.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: