Inicial > Artigos, Protestos > Desrespeito em SBC – Ajude-nos a denunciar!

Desrespeito em SBC – Ajude-nos a denunciar!

Até 2005/2006 a situação era caótica no entorno das delegacias de São Bernardo do Campo (1ªDP da Armando Ítalo Setti, nos DPs da João Firmino, Getúlio Vargas, e Rudge Ramos-Methodista).

A então Associação Viva Bem SBC, junto com os estudantes de Jornalismo da Universidade Methodista, fizeram várias manifestações que culminaram com a vinda da equipe do SPTV (Rede Globo), acompanhada pelo Jornalista Marcio Canuto. Após esta reportagem, em curtíssimo prazo, questão de semanas, a questão foi resolvida.

O Prefeito da época era o Sr. Willian Dib. Pelo que fomos informados, a solução foi a adoção de um sistema terceirizado de gestão e guarda dos veículos acidentados ou apreendidos. Não temos detalhes de como funcionava esta atividade.

A situação ficou sob controle até final de 2008.

Já no 1ª de janeiro de 2009, começamos a perceber novamente a colocação de veículos apreendidos / acidentados no entorno do 1ª DP da Av. Armando ìtalo Setti.

Em nossa última contagem tínhamos mais de 70. Hoje tenho certeza de que estamos com muito mais, pois já estão colocando em cima da calçada. Não foram contabilizadas as outras delegacias.

Vejam, nas fotos, alguns dos abusos cometidos:

Caos SBC_01

Caos SBC_02

Caos SBC_03

Caos SBC_04

Conclusão:
Voltamos à situação de 2006. Não sabemos exatamente o porquê e esta reclamação não tem nenhum fundo político, mas talvez por coincidência, tenha a ver com novos direcionamentos que a administração do Sr. Luiz Marinho tem dado.

Acontece que este é um problema grave que envolve segurança pública, pois os veículos estão servindo de dormitório para moradores de rua e bandidos; são focos de doenças e ainda que apreendidos /acidentados são bens particulares que devem ser protegidos pelo poder público por força de lei. Além disto, ocupam vagas úteis para estacionamento, visto que estamos, no caso do 1º DP em frente ao posto do CIRETRAN, Posto de Saúde da Prefeitura, Maternidade e edifícios residenciais, o que aumenta o tráfego na região e causa, com frequência, colisões e atropelamentos.

Caos SBC_05

QUEM SOUBER DE ALGUÉM DO PODER PUBLICO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO OU DA IMPRENSA EM GERAL, AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE ABSURDO E TOTAL DESRESPEITO.

Obrigado.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: