Inicial > Artigos, Esportes > Acelera, Rubinho!

Acelera, Rubinho!

Neste final de semana São Paulo e o Brasil recebem o circo da milionária Fórmula 1, com a penúltima prova do campeonato de 2009. Na disputa pelo título, Jenson Button (Brawn GP), 14 pontos a frente de Rubens Barrichello (Brawn GP) e 15 de Sebastian Vettel (RBR).

Nos treinos classificatórios, tudo correu bem para Rubinho que precisa de uma vitória em casa, torcendo para Button não pontuar. Com isso, o brasileiro ainda deverá vencer a última prova do ano, nos Emirados Árabes e seu companheiro não poderá somar mais do que 5 pontos, ou seja, poderá ficar, no máximo em 4º lugar.

Depois de quase 3 horas de treinos, interrompidos diversas vezes por conta da forte chuva que tomou São Paulo neste sábado, Rubinho se superou e, depois de 5 anos, fez a Pole e larga na frente, enquanto Button larga em 14º e Vettel em 15º.

Não poderia ser melhor…

Mas o que mais me surpreendeu foi ver a torcida brasileira que lotou Interlagos, gritar o nome de Rubinho, aplaudir a cada passada pela reta… Essa mesma torcida que há anos critica e faz piadas de Rubinho… É… Essa torcida que ama a velocidade e quem sabe agora, ainda que tardiamente, aprendeu a respeitar o piloto que mais pilotou na história da F1, o brasileiro mais brasileiro da F1…

Rubinho…

Rubinho: É do Brasil!

Rubinho: É do Brasil!

Quem me conhece há tempos sabe que sempre defendí nosso Rubinho. Sempre rebatí críticas dizendo que, na minha opinião, Rubinho é um dos melhores pilotos brasileiros de toda a história, mas que nunca teve a oportunidade de ter o melhor carro da equipe ou o respeito da equipe, mas que nunca deixopu de acreditar, de lutar, de chorar… Chorar orgulhoso de sí, de sua história e de sua Bandeira…

Rubinho, do Brasil…

Vai Rubinho, acelera! Não se importe com o título do mundial, mas lute pela vitória “no quintal de casa”…

Orgulho de você o Brasil sempre teve, pena que muitos tinham vergonha de assumir isso, mas depois deste ano memorável, depois dos treinos de hoje, da Pole conquistada há 2 segundos do fim do treino, o brasileiro enfim, acordou e gritou: “Rubinho! Rubinho”…

Vai Rubinho, acelera! Você é do Brasil!

Anúncios
  1. valdolib
    18/10/2009 às 15:32

    Ele não te ouviu Claudio! Tava muito barulho la!
    Esse é o nosso bom e velho “Pé de chinelo”!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: