Inicial > Artigos, Protestos, Reflexões > Respeito ao Hino Nacional Brasileiro

Respeito ao Hino Nacional Brasileiro

Eliminatórias da Copa… Antes das partidas, atletas de toda a América voltam-se à Bandeira e cantam o Hino… menos o Brasileiro…

Será tão difícil assim ter orgulho de ser brasileiro?

Será tão difícil assim respeitar a Pátria onde nasceu, onde comeu os primeiros pratos de arroz com feijão, onde deu os primeiros chute na bola e onde nasceu para o futebol?

Será tão difícil assim cantar o Hino do País que te recebe a cada convocação e aumenta sua visibilidade ao mundo, aumentando seus salários, seus bichos, seus direitos de imagem?

Lamentável o atleta de FUTEBOL brasileiro…

Será tão difícil assim para o jogador de futebol brasileiro ser mais patriota e orgulhoso de sua Casa, assim como são os atletas dos demais esportes que choram e vibram a cada acorde de nosso Hino?

Vejam os atletas do Vôlei, do Basquete, do Atletismo, da Natação, da F1… Todos estes, quando sobem ao pódium se orgulham de mostrar nossa Bandeira, de cantar nosso Hino em voz alta, para todos ouvirem e saberem: SOU BRASILEIRO E MEREÇO RESPEITO E RECONHECIMENTO…

Fica aqui minha sugestão aos membros da Comissão Técnica da CBF: Ensinem o Hino Nacional Brasileiro a nossos atletas. Vamos mostrar ao mundo que somos mais do que um povo que sabe driblar e fazer gols, mas também um povo orgulhoso de seu País, de seu povo, de sua história e conquistas.

Não tenho acesso à CBF, mas como gostaria que alguém mais influente pudesse representar este humilde brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.

Leia também:
Hino Nacional volta às escolas de todo Brasil

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: